Ryan Giggs

Ryan Joseph Giggs, nascedo em 29 de novembro de 1973 na capital do País de Gales, Cardiff, e é um ex-futebolista galês que atuava como meia e atacante lateral. Atualmente, é treinador da seleção Galesa de futebol nacional.

A carreira de jogador do Ryan Giggs tem 32 anos e sempre ficou o clube de Manchester United, no este durante ele total participou 963 jogos e marcou 168 golos. O equipe do Manchester United jogou o maior número de jogadores na história, e é também o jogador com mais assistências na história da Premier League. Ele ajudou seu equipe vencer catorze vezes campeonato de Premier League, dois vezes campeonato da UEFA Champions League, quatros vezes  campeonato da Copa da Liga Inglesa ect… total 36 troféu de campeonatos. E em 1999, ajudou ajudou o Manchester United a alcançar a Triple Crown. Em maio de 2014, Ryan Giggs anunciou sua aposentadoria.

Em abril de 2014, Ryan Giggs foi treinador interino do Manchester United. Em 19 de maio, ele tornou-se treinador assistente do Manchester United. Em 2 de julho de 2016, renunciou o treinador assistente do Manchester United.

Em 15 de janeiro de 2018, Ryan Giggs tornou-se treinador principal da seleção Galesa.

Em 2002, Ryan Giggs tornou-se m defensor da defesa da UNICEF para “crianças que matam as minas”, e viajar para a Tailândia para consolar as crianças feridas. Em 24 de setembro de 2004, o clube de Manchester United foi realizado um jantar de leilão de caridade para apoio ao Fundo das Nações Unidas para a Infância “Eliminar o plano de trabalho infantil”, ele campei camisola de futebol do Wayne Rooney por 75,000 libras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *